way2themes

Nova vida nos cabelos com o Cronograma Capilar

Por: | 09:30 Deixe um comentário

Hoje quem não tem em casa uma chapinha ou secador, que atire a primeira prancha... kkk brincadeiras aparte. Bem já sabemos o quando isso pode danifica os nossos cabelos, deixa-los fracos, quebradiços, com aquele aspecto que ninguém gosta. Mas o que faço para recupera-los, minha cabeleireira recomenda muita hidratação. Tipo assim " Isadora seu cabelos está precisando de muita hidratação." Não sei quantas vez já ouvi isso dela. Então descobri o cronograma capilar, pelo fato do meu cabelo ser cacheado só acabo fazendo o cronograma acada 3 meses por 1 mês apenas, no resto do tempo fico só com a hidratação, umectação e a nutrição. O resultado são os meus cachinhos lindos e maravilhoso.

O Cronograma Capilar consiste numa sequência de cuidados que fazemos para suprir as necessidades dos nossos cabelos. Esses cuidados são basicamente:
Nutrição: serve para repor óleos, lipídios e nutrientes (Reposição Lipídica), e é indicada para cabelos muito ressecados e porosos. As máscaras de nutrição devem conter: Óleos vegetais extravirgens (Abacate, oliva, coco, rícino, semente de uva, karitê, linhaça, cupuaçu, cacau etc.), manteigas e ceras vegetais. Se possível deem preferência aos ativos mais naturais possíveis e evitem ao máximo máscaras que contenham parafina liquida.
Hidratação: que serve para repor a água aos fios (Reposição Hídrica), é indicada para cabelos com frizz e um leve ressecamento. Os produtos que são hidratação devem conter: Extrato de plantas, pantenol, Vitamina A, Pró Vitamina B5, ou seja, tem que ser componentes da natureza e não podem conter Oil(óleo). 
Reconstrução: Serve para repor proteínas e aminoácidos aos fios (Reposição Protéica), é indicada para cabelos com queda e quebra. As máscaras de reconstrução devem conter: Colágeno, Queratina e seus Aminoácidos, (Cisteina, Serina, Prolina e Arginina.) esses componentes existem no nosso organismo.


Eu sei que as vezes é chato segui ele, ou até mesmo esquecer por causa da correria do dia a dia, mas nada disso é motivo para deixa de lado os nosso cabelos, assim como o nosso rosto ele é o nosso cartão de visita. 

Espero que tenha ajudado.
Até...



0 comentários:

Postar um comentário