way2themes

Criolipólise para secar a barriguinha

Por: | 12:51 Deixe um comentário

Criolipólise - A técnica que promete o fim da barriguinha!

Durante muitos anos os cientistas acreditaram que o método mais eficaz para o tratamento de gordura localizada tinha como base procedimentos associados ao calor.
Recentemente foi apresentado um procedimento que contraria este conceito – a criolipólise é considerada um método revolucionário e de excelentes resultados e já vem sendo utilizada nos EUA e Europa desde 2009.

A criolipólise foi a sensação do 68º Encontro da Academia Americana de Dermatologia, realizado em março deste ano em Miami (EUA).

Conhecida nos Estados como coolsculpting, o método já chegou ao Brasil, onde já é aplicado em algumas clínicas particulares. O grande benefício da criolipólise é o fato de ser um método que não requer cortes, agulhas ou anestesia.

“Este é o diferencial do procedimento: não é invasivo e destrói a célula"

"Os procedimentos para gordura localizada que existiam até o momento apenas diminuíam a célula de gordura, sem destruir o adipócito."

Outra vantagem é que o tratamento conseguiria alcançar as gordurinhas mais difíceis de serem eliminadas (até mesmo com lipoaspiração). 

“Abdome, flancos (pneuzinhos), parte interna das coxas e gordura das costas podem ser tratadas”.
Além disso, não há o risco de aumento de gordura na circulação sanguínea, como acontece com alguns outros equipamentos, o que faria o procedimento mais seguro. A criolipólise é feita através de um aparelho que literalmente “mata” as células de gordura de frio. O tratamento elimina a gordura localizada logo abaixo da pele. O aparelho, com uma ponteira que é acoplada à pele, faz uma sucção dos tecidos e induz a um resfriamento controlado da gordura.

Durante o tratamento, o equipamento ataca somente as células de gordura da região selecionada, sugando a gordura e resfriando a região a -10º C durante uma hora. A pele é protegida por uma película de gel durante a sessão. A explicação para o processo é simples: as células de gordura são extremamente sensíveis ao frio, por isso, o resfriamento intenso e controlado ajuda a combatê-las.

"A baixa temperatura provoca a desagregação de gordura e danifica as células, que são eliminadas pelo organismo ao longo de, em média, dois a três meses”.

No início, o paciente sente como um puxão firme e um frio intenso, mas suportável, na região aplicada. Logo após, a sensação é de formigamento na região. Os especialistas garantem que essas sensações são suportáveis e passageiras, e que o paciente não sente dor durante, nem depois do tratamento. A técnica pode ser aplicada em várias regiões do corpo, dependendo da adiposidade da região.

Consideração a pesquisas anteriores:
O método criotermolipólise (como era conhecido nos ano 2002 a mais ou menos 2009) utiliza a termo terapia para tratamentos de lipodestrofia localizada, a temperatura varia de -1 a 45°C variando do aparelho. Esse recurso é utilizado a traves de aparelho que altera a crioterápica a termoterapia em forma de tratamento.

-  A crioterápica é um tratamento de alteração cíclica e rápida do calor para o frio e vice e versa. É utilizada a muitos anos, e exerce a função de criotermolipólise na qual consiste na aplicação de técnicas que viabilizam e facilitam a atuação do profissional de estática por possuir variações de temperatura -1 a 45°C, que nos faz substituir outros modelos de aparelhos anteriormente usados (GUIRRO, 2002).

-  Tal processo ao organismo que existe algo errado devido à persistência a baixa temperatura, de modo que é indicada a emissão de ordens do celebro para que a lipólise seja eliminada para abastecer a produção de calor (energia). Porém que o organismo começa a se adaptar o ciclo se investe produzindo calor. (CABRAL, 2007).


Suas indicações variam por ser um este método terapêutico é indicado para pacientes que estão com peso normal ou um pouco acima dele e que possuem gordura localizada em áreas de perda difícil, como abdómen, flancos, dorso, face interna de coxa, culotes e também para pacientes que fizeram lipoaspiração e ficaram com irregularidades no local.

Tratamento a sessão total dura em média 60 minutos por área a ser tratada e a temperatura do local permanece de 2 a 4 graus centigrados. Ocorre um leve desconforto local que pode durar até 20 minutos, pode persistir uma vermelhidão localizada e alguns hematomas (mais raro).

Efeitos Adversos são geralmente discretos e relacionados ao resfriar da pele. A vermelhidão pode durar de minutos a horas, em alguns casos observou-se vermelhidão e uma sensibilidade no local por alguns dias. 

Os estudos mostram também que a quebra das células de gordura e a eliminação pelo sistema linfático e fígado não aumentam a quantidade de gordura no sangue.

Contra Indicações
Cirurgias recentes (seis meses)
Pacientes com hérnia umbilical
Gestantes
Alta sensibilidade ao frio (crioglobulinemia)

Os Resultados do procedimento normalmente são visíveis após 2 a 4 meses do tratamento, e continuarão atuando até seis meses após o tratamento. Embora os resultados não sejam visíveis tão rapidamente quanto a lipoaspiração, o grau de satisfação dos pacientes é muito grande pois a terapia é indolor, não possui riscos associados a anestesias e cirurgias e evita o longo tempo de recuperação associado a procedimentos invasivos como a lipoaspiração. Estima-se que 20 a 25% das células de gordura desaparecerão e este resultado depende da individualidade de cada paciente.

Esse é  um procedimento feito apenas por profissionais e desconfie se encontra um tratamento de Criolipólise abaixo da média, pesquise, fale com pessoas que já  fizeram e se assim decidir então.

#PartiuPerdeABarrigaComCriolipólise



0 comentários:

Postar um comentário