way2themes

Tchau, tchau manchas, rugas finas e acne com o ácido mandélico

Por: | 16:04 Deixe um comentário


Nos últimos anos muitos estudos foram feitos com o ácido mandélico, um AHA derivado do extrato de amêndoas amargas, usado há muitos anos como antisséptico urinário.

Atualmente ele vem sendo indicado em casos de acne, fotoenvelhecimento e hiperpigmentação, sendo que o seu uso, comprovadamente,  melhora a textura da pele.

A superioridade do ácido mandélico em relação a outros ácidos, como o glicólico, está  devido ao fato dele ser afim do sol... Com assim afim do sol?? Pelo ácido mandélico ser pouco irritativo ele é  um dos únicos ácidos que podem ser utilizados durante do o ano todo. Além dele ser um dos poucos indicados para peles morenas, diferentes de alguns outros ácidos.

Por o seu tempo de ação  ser maior que o dos outros, o ácido mandélico é o queridinho de alguns profissionais.

No caso de tratamento de acne o ácido mandélico é indicado por ser bactericida e por combate os agentes inflamatórios e infecciosos responsáveis pela acne e por outras infecções cutâneas. Além disso, a diminuição dos cravos é notável.

A melhora nos casos de hiperpigmentação é bem rápida, já que, em 30 dias de tratamento com esse ácido há uma redução de até 50% das manchas.

Como despigmentante, ele pode ser utilizado sozinho ou associado ao ácido kójico, por exemplo.
Ele poder ser em contrato em alguns produtos com a porcentagem baixa para que ocorra um hidratação na pele. Mas também  é possível fazer peeling com ele ou mandar manipular em farmácias.

Lembrando que é muito importante ter cuidado com qualquer tipo de ácidos e então por via das duvidas pesquise e procure um profissional na área. Fisioterapeutas Dermato Funcional, Esteticista e além  é claro do Médicos Dermatologista.

Mesmo ele sendo afim do sol é importante fazer o uso do protetor solar com intervalos de até  4 horas da última aplicação.

Beijocas
Isadora R Rocha

0 comentários:

Postar um comentário