way2themes

10 Mitos e verdades sobre a depilação com cera

Por: | 15:46 Deixe um comentário


1 - A cera quente faz os vasinhos das pernas se romperem e pode causar varizes?
A cera quente ao ser aplicada tem ação superficial. As veias ou micro vasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não alcançam.


2 - A depilação com cera quente pode manchar ou escurecer a pele?
As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável, portanto requer cuidado dobrado.

3 - A depilação com a cera quente dói menos do que com a cera fria?
Sim. A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pelo com mais facilidade e menos dor.

4 - A cera depilatória precisa ser descartável?
Sim. Não se deve usar a mesma cera depilatória em outras clientes.

5 - Não se deve fazer nova depilação com cera em menos de 1 mês da depilação anterior?
A pele leva, em média, 28 dias para se recompor após a utilização de cera depilatória que retira a camada córnea da pele, deixando-a desprotegida. Então, manter esse intervalo de tempo é importante.

6 - É bom intercalar uma depilação com cera e uma depilação com aparelho de barbear para não irritar muito a pele?
A depilação com cera quente não irrita a pele. Mas em casos graves de pelos encravados este procedimento pode ser adotado, pois a lâmina vai esfoliar a pele, soltar os pelos encravados e deixá-los pontiagudos, facilitando a saída da pele quando crescer.

7 - A cera quente é mais indicada no inverno, pois as altas temperaturas do verão contribuem para aumentar ainda mais a temperatura da cera, causando vermelhidão na pele?
A temperatura da cera é a mesma no inverno ou no verão. A temperatura interna de cada pessoa é que muda conforme o clima ou temperatura externa, tornando a cera mais suportável ou não.

8 - Depilei o buço e apareceu uma irritação na pele. Pode ser alergia?
Pode não ser alergia. Ao fazer uma depilação pela primeira vez, principalmente no buço que é uma área muito sensível, é possível que a pele apresente uma irritação que chamamos de foliculite (inflamação do folículo piloso) devido à agressão natural gerada pelo ato de depilar e por ser uma área de fácil contato com as mãos que podem transmitir bactérias na região que está sem a proteção da camada córnea, retirada pela cera depilatória.

9 - Estou fazendo tratamento para acne no rosto. Posso depilar?  
Qualquer tipo de tratamento em sua pele com produtos à base de ácidos ou mesmo tomando medicações via oral com o intuito de tratar a pele através de descamação da mesma, a depilação é desaconselhada. Sugerimos que o tratamento com ácidos seja interrompido pelo prazo mínimo de 7 dias antes de se depilar.

10 - Posso me expor ao sol antes e após a depilação?
Você não deve se expor excessivamente ao sol por, no mínimo, 24 horas antes e 24 horas depois de se depilar. Conheça os motivos:
Antes: ao ser expor ao sol antes de se depilar, sua pele fica sensível e a temperatura da cera em contato com a pele sensível pode causar queimaduras ou mesmo causar manchas.
Depois: ao se expor no sol após a depilação, você está expondo uma pele sem a proteção natural dela aos raios solares. Após a depilação a pele também fica sensível, mesmo que você não perceba. Ao se expor ao sol direto, mesmo que com filtro solar, você poderá prejudicar sua pele e causar manchas.
IMPORTANTE: Se você estiver muito bronzeada pelo sol ou pelo uso de qualquer produto químico, e desejar fazer depilação, corre o risco de perder o bronzeado e ficar com a aparência desbotada no local onde a cera foi aplicada.

ATENÇÃO: USE SEMPRE FILTRO SOLAR EM TODO O CORPO.




0 comentários:

Postar um comentário