way2themes

Confira os melhores tratamentos para manchas de espinhas

Por: | 18:50 Deixe um comentário

Principalmente na nossa adolescência, ela não manda, ela reina...A rainha das maiores reclamações para os profissionais está as manchas de acne (espinhas). Sabendo-se que ela não aparece somente na adolescência como também em parte da vida adulta, a acne não se resume a só as espinhas inflamadas, como também aquelas benditas manchas e marcas que tanto incomoda...

 Mas o post de hoje é somente para manchas fica para uma próxima as marcas... Me lembrem, tá!

As manchas costumam ser mais comuns e podem aparecer nos mesmos locais onde há uma espinha. Isso porque o pigmento da pele atua como protetor, por isso pode acontecer de o pigmento cobrir o local onde a lesão está localizada. principalmente se a espinha for espremida", explica a dermatologista Mônica Aribi, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Pessoas com a pele mais propensa a se bronzear também podem ter mais manchas, já que é uma pele que se pigmenta mais facilmente. 
 
Mas, de acordo com a dermatologista Daniela Pimentel, muitas vezes as manchas são, na verdade, acne ativa. "Muitas pessoas apresentam manchinhas levemente inflamadas que são espinhas sem pústulas, e que então precisam ser tratadas como acne", conta a especialista, membro da SBD e médica assistente e colaboradora do Serviço de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa), em São Paulo. 
 
Já as cicatrizes são mais comuns em pessoas que tiveram graus mais severos de acne. "Ela ocorre devido a uma destruição do tecido: quanto mais grave o problema, maior a lesão que ele causa e mais profunda a cicatriz", considera a dermatologista Meire Parada, diretora da SBCD. De modo geral, elas são desníveis da pele que acompanham as manchas.  

A melhor parte é que sim tem tratamento e hoje cada vez mais estão surgindo tratamentos para manchas de acnes, que vão desde cosméticos, a peelings químicos e físicos, aparelhos e claro o uso consciente do protetor solar.

Peeling


O peeling pode ser usado para tirar manchas de espinhas, cicatrizes e a própria acne! Isso porque ele age descamando a pele, promovendo sua renovação. Fazendo com que a pele se renove de forma harmoniosa.
 
Quando se tem manchas leves e ainda há presença de espinhas, o mais comum é fazer um peeling químico ácido salicílico. "Ele é o mais indicado para manchas superficiais, ou seja, aquelas que são mais recentes", ressalta a dermatologista Mônica Aribi, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.Já para as manchas mais profundas, os peelings com ácido retinoico são muito indicados, pois conseguem penetrar mais ainda na pele, atingindo manchas mais antigas. 
 
Quando falamos em cicatrizes, peeling abrasivos são recomendados, como o com ácido tricloacético, que age em camadas mais profundas, reestruturando as depressões causadas pelas espinhas.
 
Resultados esperados: Após cada sessão, o paciente pode perceber a pele mais fina e lisa, com a cor cada vez mais uniforme.No caso das cicatrizes, o resultado varia muito de paciente para paciente, mas toda evolução é considerada válida. 
 
 Peelings mais superficiais são feitos em até quatro sessões, com intervalos que variam de 15 a 30 dias, conforme a reação da pele do paciente. Já os peelings para cicatrizes, por serem mais fortes, são feitos sessão a sessão, e o especialista espera a pele se recuperar para ver os resultados e avaliar se o tratamento será aplicado novamente, ou se uma nova abordagem será feita.

Cosméticos 

Já os cosméticos eles vão agir na forma de prevenção, como também no tratamento, fazendo o companhamento do peeling, por exemplo é comum o profissional indicar o uso de um cosmético com acido em menor porcentagem nos intervalos entre as sessões de peeling. Por isso é tão importante fazer o uso dos cosmético acompanhantes do tratamento porque eles potencializam o efeito do peeling.

Assim como é comum escultar relatos de pessoas que o peeling não teve efeito na sua pele, nesse caso tem que se ver o que aconteceu, pois o profissional se responsabilizar por seu procedimento e não por seus cuidados diários, como sua alimentação e higienização. Se você é daquela que não perde um churrasco com carne bem gordurosa então... Não se pergunte o de errado fez o profissional.

Beijocas e até 

0 comentários:

Postar um comentário